Layout by VICKYS.com.br

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Understanding & Controlling Stuttering

(William D. Parry)


Understanding & Controlling Stuttering (Compreender e Controlar a Gagueira) é outro excelente programa de auto-terapia. William Parry desenvolveu uma nova teoria para explicar a gagueira. Segundo esta teoria, a gagueira é causada por uma confusão neurológica entre a voz e o mecanismo de Valsalva (um conjunto de músculos que contraímos quando exercemos algum esforço). O livro também sugere uma técnica que elimina a gagueira controlando o mecanismo de Valsalva. Clique aqui para aceder ao website de William D. Parry.


Em todo o caso, mesmo sendo muito provável que baste a auto-terapia para atingir uma fluência total, se você ainda gaguejar depois de tentar uma auto-terapia, deverá considerar outras opções. De qualquer forma, a leitura destes livros oferece um conhecimento profundo sobre a gagueira, conhecimento que poderá ser bastante útil quando você for consultar um patologista da fala ou participar num programa intensivo numa clínica de tratamento.


Se algum dos seus parentes gaguejar, recomendamos veementemente estes livros. Muitas pessoas que sofrem de gagueira lutam contra o seu problema sozinhas. Desejam falar disso aos amigos ou familiares mas sentem tanta vergonha das suas disfunções que lhes é difícil dar o primeiro passo. Estes livros oferecem informações valiosas sobre a gagueira e ajudarão a compreender os sentimentos e frustrações dos gagos. Depois de ler estes livros, será mais fácil tomar a iniciativa e falar da gagueira com os seus parentes. Você poderá então dar todo o apoio que a pessoa necessita e sugerir uma terapia.


Se o seu filho gaguejar, então estes livros serão úteis porque ajudam a compreender tão bem a gagueira como os sentimentos mais ocultos do seu filho. Para além disso, Terapia global da gagueira (Phillip J. Roberts) explica em detalhe o que os pais podem fazer para ajudar o seu filho a ultrapassar a gagueira.

*Vocé já leu algum livro sobre o assunto? Qual?


Posted by Gabriella @ 19:25

1 Comments

Blogger Professor Evandro said...

Parabens pelo assunto escolhido!
infelizmente a sociedade não olha o assunto com seriedade!
e voces colocam de tal forma que a cada post vamoas nos interessando mais sobre o assunto!
e como é bom aprender coisas novas e de uma forma tão agradável!
Como educadores sabemos que, alunos acabam mudando seu jeito por as vezes ter algum problema, seja qual for, dicção ou fisico ou até mesmo mental!
e quando divulgamos esse assuntos estamos ajudando a esses pequenos, pois transmitindo a informação, mais pessoas vão saber como lidar com o assunto!
Parabens pelo blog, está muito bonito!

19 de novembro de 2009 às 18:27  

Postar um comentário

<< Home

Nome:
Local: Canoas, RS, Brazil

Professora de Educação Infantil e acadêmica do Curso de Pedagogia no Unilasalle da cidade de Canoas.

Links

. VICKYS.com.br
. Template Shop List
. http://www.gagueira.org.br/
. http://www.gagueira.info/






Last Posts

. PERGUNTAS MAIS FREQÜENTES Quais as causas da g...
. Fatos Pouco Comuns sobre a GagueiraEstatísticas1% ...
. O Meu Filho GaguejaPensa-se que, normalmente, 20% ...
. *Dê sua opinião sobre este vídeo.
. Terapias da FalaVocê pode obter nesta página infor...
. GAGUEIRA-INFOGagos FamososSabia que, durante a Seg...
. Por que gagos conseguem cantar sem gaguejar? A g...
. Mundo dos Gagos

Credits

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]