Layout by VICKYS.com.br

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

DEPOIMENTO DE UMA PESSOA COM GAGUEIRA

Quando recebemos da Profª Margô a sugestão e tarefa de construir um blog educacional, pensei logo na ideia de criar um blog que pudesse ser ferramenta de ajuda para pais, professores, alunos e pessoas interessadas. O primeiro assunto que me surgiu foi falar sobre o distúrbio com o qual convivo a mais de 10 anos: a GAGUEIRA.
Com a ajuda de minha colega e agora minha amiga Patrícia, montamos este blog sobre este assunto tão conhecido e ao mesmo tempo tão pouco falado.
Me chamo Gabriella, tenho 26 anos e sou gaga desde os 12 anos de idade, gagueira esta adquirida por causa até hoje não descoberta. Para uma criança que estava acostumada a falar em público de repente se ver gaguejando sem conseguir dizer o seu nome, este era o fim, mas não: era apenas o início de inúmeras mudanças. Aos 14 anos, tive que optar por uma profissão e sem dúvida nenhuma optei por aquela que era meu sonho: Magistério! Mas como ser uma professora sendo gaga? Confesso que foi um caminho muito difícil, cheios de preconceitos, choro, vontade de desistir, mas também foram momentos de aprendizagem e de novos conhecimentos. Fiz tratamento com fonoaudióloga, tomei medicamentos, fiz simpatias, enfim, tudo o que me falavam ser a cura eu fiz. Algumas adiantaram, outras não. Hoje, algum tempo depois do início deste dilema, posso dizer que não estou curada e acredito que nunca ficarei curada. O que ocorrem são melhoras, momentos de fluências, uma vida mais tranquila depois que aceitamos esta condição e passamos a ver isso não como um problema mas sim como uma chance de crescer. Hoje sou professora da Educação Infantil há dois anos, atuo como Regente de um coral infantil no Colégio da Imaculada e cantora de eventos.
Se sou feliz sendo gaga? Respondo que sim! Claro, busco sempre melhorar cada dia mais, através de tratamentos, mas acima de tudo agradeço a Deus a oportunidade de ser gaga, pois foi devido a isso que eu pude perceber o quanto sou forte e persistente naquilo que quero.
Para finalizar deixo apenas uma frase: ACREDITE EM SEUS SONHOS! NUNCA DEIXE DE SONHAR!
Profª Gabriella Rodrigues

Posted by Gabriella @ 19:59

9 Comments

Blogger Unknown said...

Me emocionei com o seu depoimento, sou meio suspeita para dizer mas, mas eu te acho uma grande vencedora por não ter desistido nunca. Parabéns por essa sua garra

15 de novembro de 2009 às 12:01  

Blogger Unknown said...

ACHEI BEM INTERESSANTE O TRABALHO DE VOCÊS E NÂO TINHA NOTADO NADA.

17 de novembro de 2009 às 22:34  

Anonymous Anônimo said...

Olá,

Sou uma pessoa que gagueja há mais de 25 anos.
Minha vida desde então nunca foi mais a mesma. Por fora tento sorrir, por dentro está tudo frio. Sinceramente não tenho mais ânimo pra nada. Isso dificultou em tudo, na minha carreira profissional principalmente. Tentei de tudo que possam imaginar, desde remédios, terapias, aparelhos inclusive o tal do speech easy. Enfim, tomará quem alguém consiga a cura pra isso, pq sinceramente, não estou mais suportando isso. Acabamos criando barreiras na nossa mente, de dali em diante vc não conseguirá passar mais, e acredito que pra mim as portas estão se fechando.
Agradeço o espaço.

Obrigado,

4 de outubro de 2010 às 20:13  

Anonymous Anônimo said...

oi...varios anos deixei meu sonho adormecido por ser gaga,hoje estou no 4 semestre de pedagogia e confesso com muitos medos e varias vezes tenho vontade de desisti,mais penso que ,muitos professores fluentes oralmente não tem o mesmo carinho e amor par lidar com os pequenos como eu sendo gaga,então me pergunto porque falar tão bem se na profissão é mais gaga que eu moralmente e profissionalmente,muitas vezes exercendo essa função tão importante obrigada.Por isso que quando penso em desistir me apego a esses detalhes ou me enganando ou acreditando nisso é o que me dá força para continuar,quero fazer minha pós em inclusão social e se tiver alguma pos nessa area da guagueira me diz pois quero poder ajudar muitas pessoa que deixaram os teus sonhos abafados por medo ou vergonha de ser gaga(o).
Me de retorno,por favor,preciso muito de ajuda...
Meu imail:drikabitencourtb@hotmail.com

13 de outubro de 2010 às 14:14  

Anonymous Anônimo said...

parabens por não ter desistido do seu sonho ! eu tenho 11 anos e sou gaga e meu sonho e ser profº ..... faço acompanhamento com fonodiologa e psicologa mas não to vendo melhora (:

13 de março de 2012 às 20:11  

Anonymous Anônimo said...

Olá amiga.
Tambem sou gago; mas as vezes falo bem quando tou num astral bom e quando sinto carinho e sinseridade nas pessoas. É isso que nos fortalece. Seria bom, Eu, vc e outros que tem essa anomalia, smpre mantermos contatos porque isso é ótimo para desabafar e sermos amigos . Isso, nos fortalecerá e podemos compartilhar nossas dificuldades do dia.
Um gde abraço, bola pra frente e espero sermos amigos. Se quizer meu msn, pode pedir.

6 de março de 2013 às 00:57  

Anonymous Anônimo said...

oi tenho 14 anos e sou gaga... e me sinto excluida pela sociedade pelo fato disse seila, e tipo eu gosto mt de fala em publico so que minha gagueira nao deixa e isso me faz me sentir mal

9 de agosto de 2013 às 00:22  

Blogger Carlota Sousa said...

Hahah parecemos gémeas xd eu sou de Portugal (deves ser do Brasil, certo?) eu também sou gaga e tenho 14 anos e também gosto muito de falar, só que há um problema.. é que sou gaga e isso afeta-me imenso... às vezes chego a faltar a aulas só porque sei que tenho de participar, ler textos à frente da minha turma.. mas enfim, sei que tenho de seguir em frente e não me posso fechar só porque gagueijo.. aqueles que se afastam só porque tu gaguejas é porque não são teus amigos, pq se fossem amigos de verdade nunca te iriam deixar, por isso.. ''deixa para lá'' :p .. E também temos que ver pelo lado positivo, isto serve para nos fortalecer e confiar nas pessoas que são nossas amigas de verdade, e também se a vida fosse perfeita era uma seca.
Este post ajudou-me imenso, pois amanhã tenho uma aula e sei que a stora pede-me sempre para ler, pois sabe que eu não participo muito e pronts... mas pronto, o que se há-de fazer?? :/ Temos que seguir em frente e não deixar para trás os sonhos.. Este post também me ajudou pois assim sei que não sou a única do mundo que gagueja, o que me faz sentir confiante em mim própria :D UM GRANDE OBRIGADO E BEIJINHOS :D ps: emocionei-me com este post eheh

25 de março de 2014 às 17:41  

Blogger Karina Padilha said...

Ola Gabriella!!
Tdo bem? Me chamo karina Padilha, sou blogueira e youtuber e sou gaga a 37 anos nasci com uma paralisia facial ao nascer onde tenho problemas do lado esquerdo do meu cerebro e os medicos falaram p minha mae q nunca ia aprender nada nem falar e ser inteligente. Estou aqui mandando meu depoimento p ti. Estou viva e feliz a unica vez q nao gaguejo mesmo e qdo falo ingles acho q meu amor por esse idioma e tao grande que nao gaguejo.mas foi dificil comecar a ser youtuber e falar de cosmeticos. Mas muitos leitores me pediram p fazer videos e hoje faco e muitos me elogiam. Acho q e porq levo a verdade e sinceridade mesmo com toda a minha dificuldade na fala e nao minto p ele. Peco desculpas e falo de minha gagueira. Nao sou famosa. Mas espero chegar la... rsrs. Outra coisa q vi falar e que amei o seu blog e amei seu depoimento me fez lembrar de mim. Ter vergonha de mim mesmo. Mas sabe que Machado de Assis era gago. E ele fez varios romances classicos entao aprende que ser gago e buscar sua inteligencia no seu interior e mostrar o seu melhor. E tenho certeza q seus alunos te adoram sendo gaga ou nao. E tb tenho certeza q seu blog e um sucesso porque demonstra verdade e sinceridade em sua palavras e apartir de hoje serei sua seguidora. Bjs e sucesso
Karina Padilha

28 de setembro de 2017 às 05:23  

Postar um comentário

<< Home

Nome:
Local: Canoas, RS, Brazil

Professora de Educação Infantil e acadêmica do Curso de Pedagogia no Unilasalle da cidade de Canoas.

Links

. VICKYS.com.br
. Template Shop List
. http://www.gagueira.org.br/
. http://www.gagueira.info/






Last Posts

. As diferenças
. Gagos FamososSabia que, durante a Segunda Grande G...
. SUGESTÕES PARA FALAR COMUMA CRIANÇAQUE GAGUEJA:· N...
. Patologista da Fala:Outro método de tratar da gagu...
. Gagueira na escola: O que fazer, professor?Quando ...
. Dispositivos eletrônicosOs dispositivos que melhor...
. Understanding & Controlling Stuttering(William D. ...
. PERGUNTAS MAIS FREQÜENTES Quais as causas da g...
. Fatos Pouco Comuns sobre a GagueiraEstatísticas1% ...
. O Meu Filho GaguejaPensa-se que, normalmente, 20% ...

Credits

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]